1º Encontro de pais de crianças com Smith Magenis de Portugal

No passado dia 2 de Setembro, realizou-se no Porto o 1º Encontro de pais de crianças com Smith Magenis de Portugal.

O encontro iniciou-se pelas 10h no picadeiro de Matosinhos, onde se realizaram actividades de pinturas de ferraduras, pequenos passeios a cavalo, bem como a alimentação dos mesmos. Estas atividades foram dinamizadas por duas terapeutas locais (Fisioterapeuta e Psicóloga). À tarde, seguiu-se um almoço partilhado onde houve diversas trocas de experiências.

Uma mãe referiu que “esta troca de partilhas permite ver diversos exemplos de hoje e assim prevenir o futuro de amanhã. A verdade dói, mas dói menos quando é partilhada e todos unidos conseguimos fazer mais e melhor pelo futuro das nossas crianças.”

Este evento foi planeado e organizado por uma mãe de uma destas crianças e foi desenvolvido um logotipo como forma de representar o grupo de pais e crianças com este síndrome em Portugal.

O encontro contou com a participação de 7 crianças, com idades compreendidas entre os 2 e os 18 anos, e suas respectivas famílias (pais e irmãos). Envolveu ainda a participação de uma das técnicas da rede diferenças do pólo do Algarve.

Captura de ecrã 2017-09-11, às 18.31.05.png

Captura de ecrã 2017-09-11, às 18.31.12.png

Captura de ecrã 2017-09-11, às 18.30.57.png

 

Por

Captura de ecrã 2017-09-11, às 18.29.42.png
Dra. Carine Fernandes

Técnica Superior de Reabilitação Psicomotora pela Faculdade de Motricidade Humana
Pós-graduada em Desenvolvimento e Perturbações da Criança em Contexto Escolar

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: